terça-feira, 4 de setembro de 2012

TREINAMENTO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS





TREINAMENTO DE 16 HORAS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA EQUIPES.

       PLANO DE ATIVIDADE

Treinamento direcionado a profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos em projetos de pequeno e médio porte, esta capacitação tem o objetivo de esclarecer pontos importantes e fundamentais para que um projeto seja concluído com sucesso;
OBJETIVOS GERAIS
Levar aos profissionais conhecimentos básicos e fundamentais em gerenciamento de projetos;
Evidenciar os POTENCIAIS erros e riscos mais comuns na condução de  projetos;
Apresentar modelos básicos de documentos, processos, ferramentas e técnicas sobre gerenciamento de projeto;
Esclarecer e orientar os profissionais sobre a carreira de gerente de Projetos;
Esclarecer o que é o PMI ( Project Management Institute ) e PMP® ( Project Management Professional )
Capacitar os profissionais para que na condução de suas atividades possam Melhorar a qualidade dos projetos executados sob sua responsabilidade;
Incentivar a utilização de boas práticas em gerenciamento de projetos;
PÚBLICO ALVO
Módulo introdutório ( Visão Geral ) voltado a profissionais e universitários, interessados em organizar suas práticas em gerenciamento de projetos e obter um entendimento abrangente desta forma de trabalho estruturada que encontra-se em plena expansão no mercado de trabalho;
Este curso de forma geral ajuda nos relacionamentos internos das empresas, diminuindo consideravelmente o numero de erros de comunicação e aumentando a produtividade das pessoas.
Quando realizado para grupos de até 40 Pessoas, temos um resultado realmente muito satisfatório na produção diária das equipes;
CARGA HORÁRIA E ALUNOS
A cara horária do curso é de 16 horas e é divida em 2 dias, iniciar as 8:00 e terminar as 17:00, com uma hora para almoço;
O Treinamento poderá ser ministrado para até 50 Participantes;
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
(Atividade 1 – Dinâmica / Atividade 2 - Treinamento )
DINÂMICA

VIVÊNCIA ( Aplicação do Conhecimento de Gerenciamento de Projeto )
Conscientização da forma de trabalho por projeto;
Trabalho em Grupo ( Conhecimento e integração dos participantes para a realização do Workshop );
Objetivo
Identificar A APLICAÇÃO do conhecimento sobre Gestão de Projetos e Processos, dando um feed-back sobre a atuação na execução do projeto
Forma de trabalho e aplicação do conceito ( Utilizar Termos de Abertura, Adm e controle de projetos )
Dinâmica vivencial de 3h para a construção de um projeto fazendo uso do processo de gestão de projetos e das 9 áreas de conhecimento.
Os profissionais em grupos farão uso de SUPERLEGO ( +/- 900 pecas por grupo ) para o desenvolvimento da atividade.

Resultados e pontos explorados nesta atividade :

  1. Integração entre os participantes;
  2. Aquecimento e reenergização;
  3. Desibinição;
  4. Comunicação verbal e não verbal;
  5. Análise do nível de companheirismo existente entre o grupo de trabalho;
  6. Comunicação e Parceria;
  7. Iniciativa e Criatividade;
  8. Vantagem de ir à frente em primeiro lugar;
  9. Empatia;
  10. Diferenças individuais;

    TREINAMENTO
Treinamento em processos, ferramentas e técnicas em gerenciamento de projetos;
Projetos e Programas
O QUE É PROJETO, O QUE É PROGRAMA E O QUE É GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO X OPERAÇÃO : DIFERENÇAS CONCEITUAIS
OBJETIVOS E METAS
CICLO DE VIDA DO PROJETO
Os Envolvidos no Projeto
CLIENTES, FINANCIADORES, EXECUTORES, FORNECEDORES, APOIADORES E OPOSITORES
NECESSIDADES E EXPECTATIVAS
CONFLITOS DE INTERESSES
PODER E INFLUÊNCIA
A Organização do Projeto
ORGANOGRAMAS TÍPICOS DE IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS
FUNÇÕES BÁSICAS NA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS
O GERENTE DE PROJETOS
ATINGINDO OBJETIVOS ATRAVÉS DE PESSOAS
O Resultado do Projeto
O PRODUTO DO PROJETO
O ESCOPO DO PROJETO
OS PRODUTOS INTERMEDIÁRIOS
AS MODIFICAÇÕES DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
Os Prazos do Projeto
AS ATIVIDADES DO PROJETO
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO
O ACOMPANHAMENTO DO PROJETO
COMUNICAÇÃO E FLUXO DE INFORMAÇÕES
O Orçamento do Projeto
OS RECURSOS NECESSÁRIOS
ESTIMATIVA DE CUSTOS PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO
FERRAMENTAS DE CONTROLE DE CUSTOS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO AVANÇO FINANCEIRO
As Contratações de Bens e Serviços
OBTENÇÃO DE PROPOSTAS
ANÁLISE TÉCNICA E ECONÔMICA DE PROPOSTAS
NEGOCIAÇÃO E CONTRATAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS
Os Riscos do Projeto
TIPOS DE RISCOS
FONTES DE RISCOS NO PROJETO
TRATAMENTO DOS RISCOS
CONTROLE DOS RISCOS
ESTRUTURA E MATERIAL PARA O TREINAMENTO
Toda a estrutura necessária deve ser providenciada pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, abaixo segue a relação necessária:
  • Uma sala equipada com multimídia com caixa de som, projetor, microfone, quadro Branco e FlipChart;
  • Sala com capacidade para até cinqüenta pessoas;
  • Impressão do material a ser utilizado pelos participantes;
  • Bloco de notas , canetas, lápis e borracha;
  • Coffee Brake para os participantes, café da manhã e lanche da tarde;
 CORPO TÉCNICO 
Danilo Genare Denis – PMI – Member ID : 512.911
  • Program Management Office Community of Pratice
  • Regional Coordinator – Brazil ( Southesast ) 
Flávio Augusto P. Silva, PMP ID : 1341574
    • Analista de Sistemas / Programador / Gerente de Projetos
    • Coordenador do Branch PMI-SP Litoral norte.






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