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ANÁLISE DE
PRIORIDADES DE IMPORTÂNCIA X URGÊNCIA DE ATIVIDADES
Determinar as prioridades das ações pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, desperdiçar recursos financeiros, tempo e humanos em atividades que não agregam valor para sua organização ou para seu cliente é uma forma de desperdício grave, e precisa ser eliminada.
Existem muitas maneiras de se priorizar a realização das atividades, abaixo sugiro um quadro simples nas quais as atividades devem ser colocadas conforme o grau de sua importância e urgência.
Sugeri uma classificação simples que pode ser utilizada em qualquer empresa, após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.
Sugeri uma classificação simples que pode ser utilizada em qualquer empresa, após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.
URGENTE
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NÃO URGENTE
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IMPORTANTE
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1
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2
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NÃO IMPORTANTE
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3
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4
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1 - Importante : Tudo que pode ter
impacto financeiro e impacto direto no valor gerado por sua instituição.
2 - Não Importante : Tudo que não tem
impacto financeiro direto; E que não gera valor para sua organização ou seu cliente;
3 - Urgente : Tudo que precisar ser resolvido em
menos de 30 dias;
4 - Não Urgente : Tudo que pode ser
resolvido em mais de 30 dias;
COMO ORGANIZAR AS ATIVIDADES DENTRO DE SEU QUADRO DE PRIORIDADES X URGENCIAS
1 - ( Urgente e Importante ): Tudo que é urgente e que tem impacto financeiro ou no valor gerado para seu cliente ou sua organização;
2 – ( Importante e Não Urgente ): Tudo que é importante, tem impacto financeiro ou no valor gerado para sua orgnanização ou cliente, porém tem um tempo de folga livre, e pode ser executado dentro de um prazo específico. Podem ser tarefas que dependem de outras tarefas e ou atividades.
3 – ( Urgente e Não Importante) : Tudo que precisar ser
resolvido em menos de 30 dias, porém não geram impacto financeiro ou para o cliente de sua empresa.
4 – ( Não
Importante e Não Urgente ) : Tudo que pode ser
resolvido em mais de 30 dias e não é urgente pois não representa impacto financeiro ou no valor gerado para sua empresa e ou cliente.
Após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.
Recomenda-se também que sejam documentadas em Atas a reunião que criou este quadro de prioridades: Veja aqui nosso modelo de ATA de Reunião
Após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.
Recomenda-se também que sejam documentadas em Atas a reunião que criou este quadro de prioridades: Veja aqui nosso modelo de ATA de Reunião
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