sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MODELO DE PLANO DE NEGOCIOS



 SUGIRO UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA QUEM DESEJA ESTUDAR OU MESMO MONTAR UM PLANO DE SEU FUTURO EMPREENDIMENTO

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Índice de Conteúdo



1. Descrição do Negócio
2. Analise de Mercado
3. Analise de Competitividade
4. Plano de Marketing
5. Plano de Gerenciamento
6. Plano Financeiro

7. Apêndice
               
Demonstrações Financeiras
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Documentos de Apoio
                        Listar documentos


1- Descrição do Negócio

Comece esta descrição com uma introdução aos objetivos deste plano de negócios, seguido de uma descrição do seu negócio.


        1 – Introdução aos objetivos do plano de Negócios;
        1.1. – Seus planos para o negócio ( Perguntas para ajudar );

1.1.1- Qual a missão, visão , valores e ou objetivos de seu negócio como um todo ?

1.1.2 – Quais são os objetivos ou metas para seu negócio ( Seus objetivos tem de ser específicos, mensuráveis e com tempo de execução )


1.2 – O Trabalho
               
1.2.1- Quais são as atividades especificas que aumentarão as receitas?
1.2.2- Quais serviços ou produtos o trabalho irá fornecer?
1.2.3- Porque você acredita que seu negócio terá sucesso?
1.2.4- Quais são as experiências relevantes que você trouxe para seu negócio;

       
1.3 – Dados Demográficos

                1.3.1 – Qual o nome da empresa, Endereço, email, Site ?
1.3.2 – Quem é o proprietário ou proprietários da empresa ?
1.3.3 – Qual estrutura do Negócio, se for uma empresa incorporada a outra, aonde ?

1.3.4 - Quais informações são importantes para o início do negócio, por exemplo, é um novo negócio ou uma expansão de um negocio já existente. ( Qual a data de inicio ? )

2 - Análise de Mercado

        Sua analise de mercado será mais eficiente se você puder citar dados estatísticos sobre a área em que deseja atuar, você pode encontrar estes dados na internet, e em revistas sobre negócios.

        2.1 – Qual o Nicho de Mercado que tem como alvo?
        2.2 – O Nicho está estável, crescendo ou declinando?
2.3 – O que esta acontecendo agora ou é esperado para acontecer no futuro que irá afetar seu negócio tanto positivamente quando negativamente.
2.4 – Quem são seus clientes atuais?
2.5 – Quem são seus clientes em potencial?
2.6 – Qual é a localização demográfica de seus clientes atuais ou de seus clientes em potencial ?
2.7 – Qual é o tamanho de seu mercado em potencial, em quantos % você pretende penetrar?
2.8 – Qual a estimativa total de mercado em R$ ?

3 – Análise Competitiva

        3.1 – Quem é sua concorrência ?
3.2 – Como você descreveria seus concorrentes, nas áreas que você definiu como seus alvos ?
3.3 – Como seus produtos ou serviços diferem dos seus concorrentes?
3.4 – Qual o preço da estrutura de seus concorrentes em relação aos seus.
3.5 – Qual a experiência seus concorrentes tem?
3.6 – Quão forte é seu concorrente, reconhecimento?
3.7 – Que parte do mercado pretendido seus concorrentes tem?
3.8 – Seus concorrentes estão crescendo, decrescendo ou permanecem parados?
3.9 – Porque compram deles ao invés de vocês?
3.10 – Como seus concorrentes vendem o negócio?
3.11 – Quais são seus pontos fortes e  fracos em vendas ou marketing ?
3.12 – Quais diferenciações você tem em relação a concorrência?

4 – Plano de Marketing

        4.1 – Descreva seu nicho de mercado em detalhes  :
       
4.1.1 – Qual o tamanho das empresas que você servirá ?
        4.1.2 – Qual é a área demográfica que você  atenderá ?
        4.1.3 – Que tipo de organização você servirá?
4.1.4 – Como é sua estratégia de preços e de estrutura? E como diferem de seus concorrentes?
4.1.5 – Que táticas de marketing você seguirá? Que tipo de publicidade? Que tipo de promoções?
        4.1.6 – Como você programará essas táticas durante o Ano ?
4.1.7 – Que especializações você usará para desenvolver seu plano de negócios?

5 – Plano de Gerenciamento

5.1.1 – Quem são seus funcionários, deveres, compensações e benefícios?
        5.1.2 – Que recursos estão disponíveis caso você precise ajuda?
        5.1.3 – Quando você pretende contratar novos empregados ?
5.1.4 – Que tipo de profissionais você precisará, contadores, advogados, consultores e etc ?
5.1.5 – Que serviços bancários você usa e onde ? Que processos você utilizará para conseguir crédito ?

6 – Plano Financeiro

6.1.1Que pressupostos você fez como a base do plano, como a saúde do mercado, data de início, margem de lucro, Retorno sobre investimento, fluxo de caixa e outros gastos.
       
        6.1.2 – Que gastos são necessários para o inicio do projeto ?
6.1.3 – Como é a sua projeção de fluxo de caixa para cada mês do seu primeiro ano de funcionamento? Qual a projeção para 3 anos de funcionamento ?
6.1.4 – Aonde você pretende encontrar financiamento e sobre quais condições? Como o dinheiro será usado, por exemplo, suprimentos, marketing, contratações, publicidade?
6.1.5 – Você tem uma linha de Crédito? Quanto?
6.1.6 – Como sua rede de valor é demonstrada numa apresentação financeira?
       
7-           Apêndices

          7.1 - Gastos iniciais do Projeto.
          7.2 – Projeções.
          7.3 – Projeções do fluxo de caixa no primeiro ano.
          7.4 – Projeções do fluxo de caixa no terceiro ano.
          7.5  - Referencias







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