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“Os consumidores nunca compram
produtos ou serviços. Compram algo que transcende essas designações. E é esse
algo que ajuda a determinar de quem compram e quanto pagam.” - Theodore
Levitt
Esta com certeza é uma das perguntas
que não saem da cabeça dos empresários de hoje, agora será que realmente
estamos aptos a entender a profundidade desta pergunta ?
Antes de saber aonde estão nossos
clientes, é necessário saber quem são nossos clientes ? E depois de
respondermos esta pergunta temos outra a responder antes de chegar a resposta
completa, o que meus clientes querem ?
A primeira pergunta nos remete a uma
reflexão maior a respeito de quem são nossos clientes. Para que possamos saber
exatamente como atingir o maior publico dentro do mercado alvo estabelecido, precisamos
classificar nossos clientes, mais como fazê-lo ?
Bom é necessário dividirmos nossos
clientes em grupos para que possamos classificá-los, mas como ? Padrões;
1 -) Qual o Nicho de Mercado que tem
como alvo? O Nicho está estável, crescendo ou declinando?
2- ) Aonde moram meus clientes ?
3 - ) Quem são seus clientes atuais
? Quem são seus clientes em potencial?
4 - ) Qual é o tamanho de seu
mercado em potencial, em quantos % você pretende penetrar?
5 - ) Qual o poder aquisitivo médio
de onde moram a maioria deles ?
6 –) Qual a percepção de seus
clientes sobre a necessidade de seu produto ?
7-
) Quais expectativas tem eles, e como você poderia aumentá-las ?
8 - ) Como pretende chegar até seus
clientes ? Como eles chegam até você ?
9- ) De quem meus clientes estão
comprando ?
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