O professor Levitt mostrou com o livro “Miopia em Marketing” que
muitas empresas passam ou já passaram pelo cenário onde é dada mais importância
ao produto do que ao cliente. É necessário saber balancear as atenções. Ele
percebeu que as organizações que passam por este processo perdiam o seu foco de negócio,
visando apenas o seu produto.
As organizações de sucesso, atualmente, são aquelas que têm como foco principal
seus clientes.
O grande professor de marketing da Harvard, Theodore Levitt,
costumava dizer a seus alunos: “As pessoas não querem comprar uma broca de um
quarto de polegada. Querem um furo
de um quarto de polegada!”
Perfeito.
Quando você estiver oferecendo um serviço, preste atenção nas
necessidades do cliente. Na maioria das vezes, o cliente se sentirá mais
confortável com uma explicação detalhada (não técnica) do produto e o que este
oferece.
Vale a pena. Ninguém quer uma broca de um quarto de polegada, todos
querem um furo de um quarto de polegada.
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