quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONSULTORIA & ADMINISTRAÇÃO

Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 
www.freebits.com.br
CONSULTORIA & ADMINISTRAÇÃO

A FREEBITS é especializada na realização de consultorias empresarias, contamos com profissionais com larga experiência nos setores público e privado.

Somos especialistas no mapeamento de processos organizacionais, avaliação de desempenho, mapeamento e gerenciamento de riscos, sistemas de qualidade, gerenciamento de indicadores, procedimentos operacionais e ferramentas de gestão. Saiba mais sobre ferramentas e métodos em nosso blog. http://freebitstecnoloiga.blogspot.com

Muitas empresas crescem a um ponto que travam ou começam a patinar em cima de seus próprios desperdícios, isso geralmente leva-os a inchar sua estrutura operacional, aumentando ainda mais os riscos, desperdícios e custos de operação.

A FREEBITS inicialmente realiza uma Auditoria de processos, projetos e estrutura afim de entender os pontos fortes, fracos , oportunidades e fraquezas do negócio, ao final do processo de auditoria e empresa recebe então um relatório de auditoria aonde constam todos os pontos levantados, bem como o que deve ser feito para a melhoria dos pontos questionados.
  
Visamos o aumento da performance operacional provendo maior valor aos clientes e fornecedores, de maneira que possamos diminuir sempre os desperdícios inerentes a qualquer processo e a criando uma cadeia de valores contínua e disponível.

Buscamos continuamente a filosofia operacional ou um sistema de negócios, uma forma de especificar valor, alinhar na melhor seqüência as ações que criam valor, realizar essas atividades sem interrupção toda vez que alguém solicita e realizá-las de forma cada vez mais eficaz, ou seja, fazer cada vez mais com cada vez menos - menos esforço humano, menos equipamento, menos tempo e menos espaço - e, ao mesmo tempo, aproximar-se cada vez mais de oferecer aos clientes exatamente o que eles desejam no tempo certo.

Consulte nossos profissionais e realize uma Auditoria de seus processos para saber qual a consistência de seu negócio.

Conheça um pouco dos serviços que executamos :


1 – Auditoria Empresarial

Consiste na realização de uma auditoria de processos, pessoas, projetos, estrutura e tecnologia da informação. Geralmente muitas empresas não tem seus processos estruturados e não apresentam um software adequado a suas estruturas, a FREEBITS está apta a lhe fornecer o software mais adequado a suas necessidades empresarias.


2 - Criação de Rotina ou processo

Consiste na criação de rotinas e procedimentos operacionais que padronizem as operações empresariais, muitas vezes nos vemos diante de situações em que resolvemos centenas de vezes os mesmos problemas, chega então o momento de se obter um padrão de funcionamento, para que a partir deste ponto possa haver o crescimento da maturidade empresarial.


3 – Reorganização do Fluxo de Pessoas

Consiste na reorganização do fluxo de pessoas dentro da unidade de trabalho evitando que estes circulem por locais inadequados ou de acesso restrito, diminuindo o risco ocupacional e operacional.


4 - Reorganização Lógica
Consiste na reorganização da lógica dos processos, estudando suas etapas para que as que são redundantes ou de baixo valor para o processo possam ser eliminadas ou redistribuídas de maneira a criar maior valor para empresa e negócio.


5 -Nivelamento de Carga de Trabalho
Consiste na distribuição nivelada de atividades a serem executadas pelos recursos disponíveis, muitas vezes temos uma carga desnivelada de trabalho sobre recursos importantes da instituição, levando estes a fadiga ocupacional.

As pessoas precisam estar distribuídas conforme a sua necessidade operacional dentro de uma organização lógica e encadeada onde não hava sobrecarga de recursos importantes. O nivelamento das cargas de trabalho permitem que a instituição realiaze mais com menos.


6 - Reorganização Física
Consiste na Organização do física da empresa e de suas células de trabalho,otimizando a utilização dos recursos disponíveis, aumentando a disponibilidade de pessoas, processos e recursos dentro da instituição.

Muitas empresas gastam fortunas aumentando sua estrutura sem entender os processos de encadeamento de valor organizacional, gerando pouco ou quase nenhum valor agregado para a empresa ou para o cliente final do produto ou processo.

8- Organização 5s
Consiste na implantação de técnicas que mantenham o ambiente de trabalho mais funcional, higiênico e produtivo para todos os colaboradores, aumentando a produtividade.
9 - Padronização da Rotina
Consiste na padronização das atividades, para garantir assim que qualquer um que execute a função esteja apto a executá-la de forma padrão, nesta etapa realizamos a padronização por meio de procedimentos e ferramentas de operação diária. Veja KanBAN


10 - FIFO – First In First Out
Consiste na criação lógica e física dos processos organizacioanis afrim de se criar fila lógica de atividades permitindo assim que o primeiro processo a entrar na cadeia seja o primeiro a sair, evitando variações na distribuição dos trabalhos e recursos.

11 -  Reestruturação de Recursos Humanos
Consiste na organização e reaproveitamento da mão de obra disponível para a execução dos novos modelos de rotina, muitas vezes temos uma estrutura que sub-utiliza seus recursos funcionais e operacionais, neste ponto criamos um modelo de gerenciamento de Recursos Humanos onde uma plano de gerenciamento de recursos humanos é elaborado e implantado incluindo um plano de cargos e salários.

10 - Documentação e Manuais
Consiste na descrição completa de todas as rotinas, procedimentos e atividades inerentes a função de cada colaborador, garantindo assim que todos os processos que envolvam o departamento estejam devidamente documentados.

Nesta etapa criamos um manual operacional e ocupacional que apresentará aos proprietários um manual a partir do qual a instituição poderá padronizar suas operações e a partir deste ponto poder desenvolvê-las de forma coerente. Sem padrão não pode haver melhoria, é impíricamente necessário a qualquer negócio padronizar suas rotinas e procedimentos para que a partir deste ponto possa então desenvolvê-las. Sem padrão, sem chance de melhoria, a melhoria só existe a partir de uma padrão, mesmo que este seja fraco.

11 – Treinamentos
Consiste no treinamento de todos os envolvidos nas atividades para que os mesmos estejam aptos a executar seus procedimentos sozinhos, lançando mão dos manuais operacionais da instituição podemos então realizar o desenvolvimento e qualificação dos recursos humanos da empresa.

12 - Nivelamento da Demanda
Consiste no levantamento de informações relevantes a administração para que esta possa realmente determinar qual a demanda por determinado produto ou serviço provido pelo departamento ou cliente em questão, conseguindo assim determinar as quantidades de recursos e processos necessários.








 CORPO TÉCNICO 

Flávio Augusto P. Silva, PMP ID : 1341574
    • Analista de Sistemas
    • Gerente de Projetos
    • Consultor Gestão Empresarial
    • Coordenador do Branch PMI-SP Litoral norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário