Sobre a FreeBits



==================================================
Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 
www.freebits.com.br

A FreeBits é uma jovem empresa de Tecnologia, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, criada em 2008 traz em seu DNA o sonho de grandes profissionais da área de informática e administração.

Idealizada por Flávio Augusto e seu pai João Flávio Ventureli, a empresa surgiu da necessidade de formalizar a prestação de serviços que realizavam como programadores para empresas, desenvolvendo softwares para os mais variados tipos de negócios.


João Flávio Ventureli, ingressou na FAB ( Força Aéra Brasileira ) em 1967 como soldado, aonde realizou cursos de formação de militares da aeronáutica, vindo depois a passar no curso de formação de sargentos em 1973.

No final do curso em 1975 João Flávio Ventureli foi selecionado por uma equipe de engenheiros do ITA no CTA ( Centro Técnico Aeroespacial ) , todos envolvidos com eletrônica e informática para vir a trabalhar no CPD ( Centro de Processamento de Dados  ) do ITA.

Dentro do ITA foi treinado por professores e engenheiros nos diversos cursos relacionados com a computação da época, o que lhe deu base e uma sólida experiência no desenvolvimento de sua carreira como analista de sistemas e programador.

Muito talentoso e com uma inteligência privilegiada sempre obteve destaque nos meios da computação do  CTA ( Centro Técnico Aeroespacial ), onde tornou-se um renomado programador e serviu ao Brasil por 30 anos, contribuindo juntamente com seus amigos, professores, alunos e parceiros para a evolução da computação em nossa pátria.

Participou de muitos trabalhos acadêmicos, incluindo teses de mestrados e livros que ditariam  os futuros passos da computação e dos negócios no Brasil e no mundo, desenvolveu também muitos softwares para as mais diversas áreas da   FAB ( Força Aéra Brasileira ) .

Como era de se esperar seu filho Flávio Augusto seguiu pelos caminhos do pai, espelhando-se no talento do pai especializou-se no desenvolvimento de softwares e gerenciamento de projetos e negócios, vindo então os dois a criar a FreeBits.

Atualmente a FreeBits atua na consultoria empresarial desenvolvendo soluções que integrem software, processos, pessoas e projetos, criando soluções que possam inovar e simplificar a interação entre as pessoas e os sistemas computacionais, criando assim experiências impressionantes no desenvolvimento e na utilização de novas tecnologias.

Buscamos gerar o maior retorno possível na cadeia de valor de nossos clientes,  por meio da redução dos custos operacionais e com a incorporação de estratégias de eliminação de desperdício e desenvolvimento de softwares.
Prezamos por um alto grau de qualidade e eficiência na prestação de nossos serviços de consultoria e informática, sem nunca desviar a atenção transparência e da ética na realização de qualquer uma de nossas atividades.


"As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem." Santo Agostinho

São José dos campos, 10 de Setembro de 2012




 
A Cruz sagrada seja minha luz
Não seja o dragão meu guia
Retira-te satanás, nunca me
aconselhe coisas vãs
é mau o que tu ofereces,
bebe tu mesmo o teu veneno.

Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs; é mau o que tu ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos. 
================================================ 

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos,
10bo Espírito esquadrinha tudo, mesmo as profundezas de Deus. 11Quem dentre os homens conhece o que se passa no homem senão o espírito do homem que está nele? Assim também, ninguém conhece o que existe em Deus, a não ser o Espírito de Deus. 12Nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos os dons da graça que Deus nos concedeu. 13Desses dons também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com a sabedoria aprendida do Espírito: assim, ajustamos uma linguagem espiritual às realidades espirituais.

14
O homem psíquico – o que fica no nível de suas capacidades naturais – não aceita o que é do Espírito de Deus: pois isso lhe parece uma insensatez. Ele não é capaz de conhecer o que vem do Espírito, porque tudo isso só pode ser julgado com a ajuda do mesmo Espírito. 15Ao contrário, o homem espiritual – enriquecido com o dom do Espírito – julga tudo, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Com efeito, quem conheceu o pensamento do Senhor, de maneira a poder aconselhá-lo? Nós, porém, temos o pensamento de Cristo.

Todos os Dons são nos dados pelo Espírito Santo de Deus, e é pela inspiração de seu divino Espírito que trabalhamos e vivemos.

Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário