terça-feira, 25 de setembro de 2012

ANÁLISE DE PRIORIDADES DE IMPORTÂNCIA X URGÊNCIA DE ATIVIDADES


Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 
www.freebits.com.br



ANÁLISE DE PRIORIDADES DE IMPORTÂNCIA X URGÊNCIA DE ATIVIDADES 

Determinar as prioridades das ações pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, desperdiçar recursos financeiros, tempo e humanos em atividades que não agregam valor para sua organização ou para seu cliente é uma forma de desperdício grave, e precisa ser eliminada.

Existem muitas maneiras de se priorizar a realização das atividades, abaixo sugiro um quadro simples nas quais as atividades devem ser colocadas conforme o grau de sua importância e urgência.

Sugeri uma classificação simples que pode ser utilizada em qualquer empresa, após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.




URGENTE
NÃO  URGENTE



IMPORTANTE


1


2


NÃO IMPORTANTE


3


4




















1 - Importante : Tudo que pode ter impacto financeiro e impacto direto no valor gerado por sua instituição.

2 - Não Importante : Tudo que não tem impacto financeiro direto; E que não gera valor para sua organização ou seu cliente;

3 - Urgente : Tudo que precisar ser resolvido em menos de 30 dias;
4 - Não Urgente : Tudo que pode ser resolvido em mais de 30 dias;



COMO ORGANIZAR AS ATIVIDADES DENTRO DE SEU QUADRO DE PRIORIDADES X URGENCIAS


1 - ( Urgente e Importante ): Tudo que é urgente e que tem impacto financeiro ou no valor gerado para seu cliente ou sua organização;

2 – ( Importante e Não Urgente ):  Tudo que é importante, tem impacto financeiro ou no valor gerado para sua orgnanização ou cliente, porém tem um tempo de folga livre, e pode ser executado dentro de um prazo específico. Podem ser tarefas que dependem de outras tarefas e ou atividades.

3 – ( Urgente e Não Importante) : Tudo que precisar ser resolvido em menos de 30 dias, porém não geram impacto financeiro ou para o cliente de sua empresa.

4 – ( Não Importante e Não Urgente ) : Tudo que pode ser resolvido em mais de 30 dias e não é urgente pois não representa impacto financeiro ou no valor gerado para sua empresa e ou cliente.

Após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.  

Recomenda-se também que sejam documentadas em Atas a reunião que criou este quadro de prioridades: Veja aqui nosso modelo de ATA de Reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário