Equipe FreeBits





Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 
www.freebits.com.br

A FreeBits conta com uma equipe de 3 profissionais altamente experientes e qualificados na Área de Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos. Veja a Baixo nossas Qualificações :


      João Flávio Ventureli da Silva - Sub Oficial Reformado Comando da Aeronáutica  FAB  http://www.fab.mil.br 

  •         Analista de Sistemas
  •         Programador 


Celular : (12) – 8105 - 6820

 

Formação Acadêmica


  1. Curso de Ciência da Computação do Instituto  Tecnológico da Aeronáutica (ITA);
  2. Cursos de Fortran, Cobol, Dbase, CLIPPER, DELPHI, Banco de Dados SQL e MySQL.
  3. Curso de Eletrônica e Telefonia na EEAer (Escola de Especialistas de Aeronáutica).
  4. 3º Ano do Curso de Ciências Econômicas da Univap 

Habilidades




·     Responsável pelo Setor de Vestibular do ITA, de 1979 a 1997, na Área de Informática (Preparação, Análise, Correção e Divulgação dos resultados do Vestibular para ingresso no ITA.

·       Responsável pelos concursos de Admissão da AFA (Academia da Força Aérea), EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do AR), de 1979 1985.

·       Responsável pelo Sistema de Cadastro de Pessoal Civil e Militar do CTA, no Centro de Processamentos de Dados do CTA, de 1980 a 1988.

·       Desenvolvimento de Softwares nas Áreas Administrativa, Financeira e Educacional, para Empresas Particulares de São José: CURSO ANGLO, CONVALE Eng. Ltda, Clínica de Medicina do Trabalho Diamantino Cravo em Taubaté, PIER26 (Ancoradouro e Manutenção de Embarcações no Guarujá), OHMICA Eng. Ltda, INTERCARTA – Com. Imp. Exp. Ltda, STEMMI, ENG. LTDA, ELETROLEX ENG. LTDA e outros.


OUTROS CURSOS / PARTICIPAÇÕES
     



  Participação imprescindível em teses de Mestrado de Professores do ITA, na parte que se referia à utilização de programação e análise de sistemas, em computadores, voltados ao desenvolvimento da tese em questão.



1.       Prof. Arnoldo Souza Cabral: Tese de Mestrado sobre a participação Empresas Aéreas no Mercado Nacional (VASP,  TRANSBRASIL, VARIG);

2.       Ten. Cel. Celso Pereira da Silveira: Tese de Mestrado na Área de Eletrônica, visando a construção de aparelhos eletrônicos self-test, publicada em artigos de revistas especializadas nos EUA.

3.       CAP José Cauby Diniz: Tese de Mestrado na Área Econômica visando a otimização da alocação de recursos Orçamentários do Ministério da Aeronáutica, implantado em Brasília na CEFA.

4.       Participação em vários trabalhos de Graduação de Alunos do CSTC (Curso Superior de Tecnologia da Computação) do ITA, Alunos do Segundo Ano do curso de Engenharia do ITA, onde todos deviam ter conhecimentos de computação, além de Alunos de Cursos Técnicos de Outras Escolas de SJC e outras Regiões do País.

5.       Professor  e Responsável pela instalação dos primeiros computadores no Curso de Informática na Escola ECOMPO, (Escola Técnica a nível de 2º Grau em Santana e da FUNDAÇÃO VALEPARAIBANA DE ENSINO(FVE) nos anos de 1980.

6.       Professor de Cursos de FORTRAN, para professores, engenheiros e funcionários do CTA, de 1980 a 1990.
                                                                          

=======================================================================

      Flávio Augusto P.Silva,MBA,PMP

  • Gerente de Projetos - PMP
  • Analista de Sistemas
  • Consultor Gestão Empresarial 

Celular : (12)  8213 0482

Formação Acadêmica

CERTIFICAÇÃO: PMP - Project Management ProfessionalPMI  ID : 1341574  
MBA : MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV – Fundação Getúlio Vargas – Conclusão
FORMAÇÃO : Desenvolvimento de Sistemas – UMC- Universidade de Mogi das Cruzes


Habilidades

Ao longo de minha carreira atuei como gerente e consultor em instituições de diversas naturezas, tendo, portanto que desenvolver habilidades específicas e necessárias a todo executivo e profissional de gerenciamento de Tecnologia da Informação

Tenho grande habilidade e muita experiência em análise e desenvolvimento de softwares, também com o gerenciamento de equipes, lido bem com diferenças culturais e profissionais, busco sempre manter a equipe coesa e comprometida com os objetivos propostos.

Possuo excelente conhecimento e experiência no gerenciamento de Projetos seguindo o padrão internacional preconizado pelo PMI - Project Management Instituteiniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento & Controle e Encerramento ) nas áreas de (Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicação, Riscos e Aquisições ).

Durante minha atuação como consultor na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba pude desenvolver habilidades no que tangem ao gerenciamento estratégico e no desenvolvimento de planos envolvendo grandes orçamentos e equipes multidisciplinares na área pública.

================================================================================================================================                    
 

Qualificação Técnica                      

Gerenciamento de Projetos
Domino as técnicas de gerenciamento de projetos preconizadas no PMBOK 4ª. Ed. conhecidas como guia das melhores práticas em gerenciamento de projetos.
Atuei em projetos nas seguintes áreas: saúde pública, planejamento público na secretaria de planejamento, desenvolvimento de sistemas para saúde pública e privada, desenvolvimento de sistemas para gestão e administração empresarial, gerenciamento de empresas de Construção e incorporação, gestão empresarial de negócios imobiliários, gerenciamento de qualidade, certificação nacional de padrões de qualidade em saúde, gerenciamento e controle de riscos, recuperação empresarial,redesenho estrutural, treinamentos coorporativos e etc.
Possuo bons conhecimentos nas técnicas e ferramentas LEAN : VSM ( Mapa Fluxo de Valor ), Kanbans, Pokayokes, Jidokas , Kaizens, gráficos de controle, diagrama spagethi e eliminação dos 7 desperdícios.               
Processos
Domino técnicas e ferramentas para mapeamento, controle e padronização de processos: WorkFlows, Fluxogramas, POP´s ( Procedimento Operacional Padrão ), Gerenciamento e controle de Indicadores e etc.
Possuo vasta experiência em mapeamento e redesign de fluxos de trabalho afim de aperfeiçoar processos buscando a redução dos desperdícios criando processos enxutos que gerem maior valor para a instituição e seus clientes.
Programação
Técnicas de Análise de Desenvolvimento, Análise Estruturada e Orientada a Objetos, Implementação, Testes, Implantação, Treinamento, Documentação, Ciclo de Vida de Softwares, UML, Diagrama de Fluxo de Dados, Diagrama de Entidades de Relacionamento e etc.
Coordenação de equipes de desenvolvimento, já coordenei e desenvolvi softwares nas linguagens e padrões :
JAVA ( JSP , SERVLETS, STRUTS ).
PHP / DELPHI / PASCAL  /  C, C++ , Pascal
Bancos de Dados
Possuo experiência com as seguinte plataformas:
POSTGRESQL / ORACLE / MYSQL / SQL Server / FIREBIRD
Muita experiência na migração, conversão e tratamento de dados entre vários tipos de bancos de dados.
Softwares
Linux, distribuições: RedHat,Conectiva, Mandrake,SUSE,SLACKWARE, UBUNTU 
Windows 2000 Server / Professional / NT 4.0 /Workstation  ( Administração completa )Windows 3.11, 95 ,98 , ME  XP , Unix, OS2, etc;
GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, MS-Project 2010, Pacote Office Completo, Visio, WorkFlow.
Serviços de Rede
Conhecimentos Avançados em serviços e Arquiteturas de rede: Servidores, Servidores WEB , Administração de Usuários, RAS,  Backup, Servidor de Arquivos,Servidor Emails, NFS, DNS, FTP, Webmail, Firewall e etc.




OUTROS CURSOS / PARTICIPAÇÕES


Coordenador do PMI-SP Branch Litoral Norte Chapter São Paulo, Brasil – Responsável pela criação e formalização e coordenação do escritório de projetos do Litoral norte que tem como objetivo difundir os conhecimentos em gerenciamento de projetos promovendo cursos, eventos institucionais e encontros entre os interessados em gerenciamento de projetos.

Atualmente estou Estudando para Obtenção da Certificação – LEAN GREEN BELT.


CURSO                                                DOCENTE                       TITULO                                    CH

Comunicação Interpessoal  Frederico Barros de Souza Port  Mestre em Ciência da Computação / Colorado State University  14
Matemática Financeira  Moises Spritzer  Especialista em Administração / Universidade Federal do Rio de Janeiro  29
Estratégia Empresarial  Aristeu Coelho da Silveira  Mestre em Gestão Empresarial / Fundação Getulio Vargas  29
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos  José Angelo Santos do Valle  Doutor em Engenharia Civil / Universidade Federal Fluminense  29
Arquitetura Organizacional  Ulysses Alves dos Reis  Especialista em Administração / Escola Superior de Propaganda e Marketing -Sp  14
Logística Empresarial  Roberto Malheiros Moreira  Mestre em Sistemas e Computação / Instituto Militar de Engenharia  29
Práticas de Integração em Projetos  José Angelo Santos do Valle  Doutor em Engenharia Civil / Universidade Federal Fluminense  43
Análise de Viabilidade de Projetos  Ilda Maria de Paiva Almeida Spritzer  Doutor em Engenharia de Produção / Universidade Federal do Rio de Janeiro  29
Gerenciamento da Integração e do Escopo  Fernando Henrique da Silveira Neto  Mestre em Engenharia Industrial / Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro  29
Gerenciamento de Riscos  Roque Rabechini junior  Doutor em Engenharia de Produção / Universidade de São Paulo  29
Gerenciamento de Comunicações  Wagner Maxsen Jose de Oliveira  Especialista em Gestão Avançada em Finanças / Fundação Getulio Vargas  14
Gerenciamento de Aquisições  Lincoln de Souza Firmino da Silva  Especialista em Gerência de Projetos / Fundação Getulio Vargas  29
Gerenciamento de Recursos Humanos  Mauro José Franco Ribeiro  Especialista em Recursos Humanos / Universidade de São Paulo  14
Gestão da Qualidade  Alexandre Varanda Rocha  Mestre em Administração de Empresas / Fundação Getulio Vargas  14
Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação  Luiz Antonio Joia  Doutor em Engenharia de Produção / Universidade Federal do Rio de Janeiro  29
Negociação e Administração de Conflitos  Luís Roberto Gomes de Assumpção Mello  Mestre em Administração Pública / Fundação Getulio Vargas  29
Gerenciamento de Tempo em Projetos (CONEXAO1/TMBAGPJ*0601-6)  Ivaldo Monteiro da Silva  Especialista em Engenharia Civil / Universidade Federal Fluminense  24

  1. Importação Passo a Passo – 23/07/2011 – Aduaneiras Cursos e Treinamentos.
  2. Mapeamento do Fluxo de Valor 30/07/2009 a 01/07/2009 – Lean Institute Brasil.
  3. Curso Preparatório Certificação PMP - Project Management Institute – 03/2010 - 40 horas – PMI-SP CECOMPI –SJC.
  4. Mapeamento de Processos – 16/10/2006 a 31/10/2006- Lorenzi & Catunda.
  5. Auditor Organização Nacional de Acreditação -  25/06/2006 – 29/06-2006 – ONA.
  6. Seminário Regional de Acreditação Internacional – BenchMarking     Institucional – 27/03/2006 – CBA ( Comissão Brasileira de Acreditação.
  7. Gestão Municipal – 21/03/2009 – Instituto Teotônio Vilela.
  8. Linguagem de Programação JAVA I – 01/10/2007 a 04/10/2007 – SUN MICROSYSTENS.
  9. Linguagem de Programação JAVA II – 05/10/2007 a 14/10/2007 – SUN MICROSYSTENS.
  10. Administração de Banco de Dados ORACLE - I – 14/09/2002 a 12/10/2002 – E2A.
  11. Administração de Banco de Dados ORACLE - II – 19/10/2002 a 16/11/2002 – E2A.
  12. Performance e Tunning Banco de Dados ORACLE – 30/11/2002 a 14/12/2002 – E2A.
  13. Fundamentos Banco de Dados Oracle 9i – 11/05/2002 a 29/06/2002– Tecs Informática.


=======================================================================

=======================================================================

      Rodrigo Soares da Silva

  • Programador WEB 
  • Analista de Sistemas

Celular : (12)  8869-3308

Emails : rodrigo@freebits.com.br
 / contato@freebits.com.br / rodrigosbar@ig.com.br

 Formação Acadêmica

FORMAÇÃO : Desenvolvimento de Sistemas – UMC- Universidade de Mogi das Cruzes





Habilidades


Profissional com 8 anos de experiência entre estágio, profissionalização, gestão e formação de pessoas, produção de softwares e sites.

 Sólidos conhecimentos em programação de computadores, desenvolvendo sistemas em linguagens como Pascal, C, Delphi, PHP e JAVA, estabelecendo interfaces com banco de dados como ORACLE E MYSQL e utilizando inúmeras técnicas para o desenvolvimento de interfaces ricas para a Internet como JQuery, AJAX, PrimeFaces, JSF, XHTML e CSS.

Através de minha capacidade de utilizar a linguagem de negócios em um ambiente de projetos tecnológicos complexos tenho trabalhado em empresas como Instituto de Oncologia do Vale, Freebits, Universidade de Mogi das Cruzes e diversos Clientes individuais, sempre exercendo um trabalho profissional e de boa qualidade.

Atualmente continuo aprimorando meus conhecimentos técnicos participando de grupos de discussões de idéias a respeito das tecnologias que eu uso. Estou em contrapartida desenvolvendo minhas habilidades de programação  estudando para a Certificação OCJP (Oracle Certified Java Programmer). 

================================================================================================================================                    



 

Qualificação Técnica                      


Programador Pleno
-    Gestão do valor agregado dos projetos, elaboração de plano de desenvolvimento baseado nas metodologias PMI e AGILE; controle de imóveis, atendimentos e gerenciador de conteúdo para site.

-    Projeto: (Sistema de gestão de imobiliária online): Tem o objetivo de permitir que usuários da Internet em geral tenham acessos a toda a carteira de imóveis disponível de uma imobiliária de forma on line. Tarefas desempenhadas: desenho de arquitetura de sistemas WEB utilizando JSF (Java Server Faces), desenho de arquitetura em MVC, utilizando as tecnologias: Hibernate, Spring security, Oracle Mysql, JAVA, Primefaces, XHTML e CSS.

-    Projeto: (Sistema de contas). Tem o objetivo de permitir que usuários de uma conta cadastrada pudessem lançar seu orçamento e controlar financeiramente sua vida pessoal ou jurídica de forma on-line. Tarefas desempenhadas: desenho de arquitetura de sistemas WEB utilizando PHP , desenho de arquitetura de forma linear e simples, utilizando as tecnologias: postgree, XHTML, CSS, Jquery, Ajax, gráficos.

-    Projeto Free Social (Rede Social) Baseado em PHP - mysql, ajax, xhtml e CSS - Parecido com um twitter que traduzia os posts.
-    Projeto Free Vale, Tarefas desempenhadas: elaboração de estratégia da rede de alta disponibilidade e desenvolvimento de um produto de software gerenciando uma equipe de 5 programadores.






OUTROS CURSOS / PARTICIPAÇÕES


Voluntário do PMI-SP Branch Litoral Norte Chapter São Paulo, Brasil – Responsável pela criação e formalização dos  conteúdos audio visuais do escritório de projetos do Litoral norte que tem como objetivo difundir os conhecimentos em gerenciamento de projetos promovendo cursos, eventos institucionais e encontros entre os interessados em gerenciamento de projetos.

Atualmente estou Estudando para Obtenção da Certificação – PROGRAMADOR JAVA - SUN MICROSYSTENS.


  1. Linguagem de Programação JAVA I – 01/10/2007 a 04/10/2007 – SUN MICROSYSTENS.
  2. Linguagem de Programação JAVA II – 05/10/2007 a 14/10/2007 – SUN MICROSYSTENS.
  3. Administração de Banco de Dados ORACLE- I – 14/09/2002 a 12/10/2002 – E2A.
  4. Administração de Banco de Dados ORACLE - II – 19/10/2002 a 16/11/2002 – E2A.
  5. Performance e Tunning Banco de Dados ORACLE – 30/11/2002 a 14/12/2002 – E2A.
  6. Fundamentos Banco de Dados Oracle 9i – 11/05/2002 a 29/06/2002– Tecs Informática.
  7.  Sistemas Operacionais Linux – ( Universidade de Mogi dasCruzes - 2004).
  8.    XHTML/CSS (Impacta Tecnologia - 2009 )
     Noções em Gerenciamento de Projetos (Instituto de Oncologia do Vale - 06/2011)

    • PALESTRAS:

    - Tecnologias Agile – (ITA - Instituto Tecnologico de Aeronautica – 04/2010)
    - Coaching Para Gerente De Projetos Teoria E Prática – Estudo De Casos – (Helder, Pmp – 06/2011).
     


=======================================================================













Nenhum comentário:

Postar um comentário