sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MODELO DE PLANO DE NEGOCIOS



 SUGIRO UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA QUEM DESEJA ESTUDAR OU MESMO MONTAR UM PLANO DE SEU FUTURO EMPREENDIMENTO

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PLANO DE NEGOCIOS PARA
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Índice de Conteúdo



1. Descrição do Negócio
2. Analise de Mercado
3. Analise de Competitividade
4. Plano de Marketing
5. Plano de Gerenciamento
6. Plano Financeiro

7. Apêndice
               
Demonstrações Financeiras
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Documentos de Apoio
                        Listar documentos


1- Descrição do Negócio

Comece esta descrição com uma introdução aos objetivos deste plano de negócios, seguido de uma descrição do seu negócio.


        1 – Introdução aos objetivos do plano de Negócios;
        1.1. – Seus planos para o negócio ( Perguntas para ajudar );

1.1.1- Qual a missão, visão , valores e ou objetivos de seu negócio como um todo ?

1.1.2 – Quais são os objetivos ou metas para seu negócio ( Seus objetivos tem de ser específicos, mensuráveis e com tempo de execução )


1.2 – O Trabalho
               
1.2.1- Quais são as atividades especificas que aumentarão as receitas?
1.2.2- Quais serviços ou produtos o trabalho irá fornecer?
1.2.3- Porque você acredita que seu negócio terá sucesso?
1.2.4- Quais são as experiências relevantes que você trouxe para seu negócio;

       
1.3 – Dados Demográficos

                1.3.1 – Qual o nome da empresa, Endereço, email, Site ?
1.3.2 – Quem é o proprietário ou proprietários da empresa ?
1.3.3 – Qual estrutura do Negócio, se for uma empresa incorporada a outra, aonde ?

1.3.4 - Quais informações são importantes para o início do negócio, por exemplo, é um novo negócio ou uma expansão de um negocio já existente. ( Qual a data de inicio ? )

2 - Análise de Mercado

        Sua analise de mercado será mais eficiente se você puder citar dados estatísticos sobre a área em que deseja atuar, você pode encontrar estes dados na internet, e em revistas sobre negócios.

        2.1 – Qual o Nicho de Mercado que tem como alvo?
        2.2 – O Nicho está estável, crescendo ou declinando?
2.3 – O que esta acontecendo agora ou é esperado para acontecer no futuro que irá afetar seu negócio tanto positivamente quando negativamente.
2.4 – Quem são seus clientes atuais?
2.5 – Quem são seus clientes em potencial?
2.6 – Qual é a localização demográfica de seus clientes atuais ou de seus clientes em potencial ?
2.7 – Qual é o tamanho de seu mercado em potencial, em quantos % você pretende penetrar?
2.8 – Qual a estimativa total de mercado em R$ ?

3 – Análise Competitiva

        3.1 – Quem é sua concorrência ?
3.2 – Como você descreveria seus concorrentes, nas áreas que você definiu como seus alvos ?
3.3 – Como seus produtos ou serviços diferem dos seus concorrentes?
3.4 – Qual o preço da estrutura de seus concorrentes em relação aos seus.
3.5 – Qual a experiência seus concorrentes tem?
3.6 – Quão forte é seu concorrente, reconhecimento?
3.7 – Que parte do mercado pretendido seus concorrentes tem?
3.8 – Seus concorrentes estão crescendo, decrescendo ou permanecem parados?
3.9 – Porque compram deles ao invés de vocês?
3.10 – Como seus concorrentes vendem o negócio?
3.11 – Quais são seus pontos fortes e  fracos em vendas ou marketing ?
3.12 – Quais diferenciações você tem em relação a concorrência?

4 – Plano de Marketing

        4.1 – Descreva seu nicho de mercado em detalhes  :
       
4.1.1 – Qual o tamanho das empresas que você servirá ?
        4.1.2 – Qual é a área demográfica que você  atenderá ?
        4.1.3 – Que tipo de organização você servirá?
4.1.4 – Como é sua estratégia de preços e de estrutura? E como diferem de seus concorrentes?
4.1.5 – Que táticas de marketing você seguirá? Que tipo de publicidade? Que tipo de promoções?
        4.1.6 – Como você programará essas táticas durante o Ano ?
4.1.7 – Que especializações você usará para desenvolver seu plano de negócios?

5 – Plano de Gerenciamento

5.1.1 – Quem são seus funcionários, deveres, compensações e benefícios?
        5.1.2 – Que recursos estão disponíveis caso você precise ajuda?
        5.1.3 – Quando você pretende contratar novos empregados ?
5.1.4 – Que tipo de profissionais você precisará, contadores, advogados, consultores e etc ?
5.1.5 – Que serviços bancários você usa e onde ? Que processos você utilizará para conseguir crédito ?

6 – Plano Financeiro

6.1.1Que pressupostos você fez como a base do plano, como a saúde do mercado, data de início, margem de lucro, Retorno sobre investimento, fluxo de caixa e outros gastos.
       
        6.1.2 – Que gastos são necessários para o inicio do projeto ?
6.1.3 – Como é a sua projeção de fluxo de caixa para cada mês do seu primeiro ano de funcionamento? Qual a projeção para 3 anos de funcionamento ?
6.1.4 – Aonde você pretende encontrar financiamento e sobre quais condições? Como o dinheiro será usado, por exemplo, suprimentos, marketing, contratações, publicidade?
6.1.5 – Você tem uma linha de Crédito? Quanto?
6.1.6 – Como sua rede de valor é demonstrada numa apresentação financeira?
       
7-           Apêndices

          7.1 - Gastos iniciais do Projeto.
          7.2 – Projeções.
          7.3 – Projeções do fluxo de caixa no primeiro ano.
          7.4 – Projeções do fluxo de caixa no terceiro ano.
          7.5  - Referencias







The Network Of Everything: Personal Networks Will Have To Cope With At Least A Thousand Devices



As vezes as previsões chegam perto ...

The Network Of Everything: Personal Networks Will Have To Cope With At Least A Thousand Devices

ScienceDaily (Nov. 24, 2008) — Wireless experts believe that, by 2017, personal networks will have to cope with at least a thousand devices, like laptops, telephones, mp3 players, games, sensors and other technology. To link these devices will require a ‘Network of Everything’. It represents an astonishing challenge, but European researchers believe that they are moving towards the solution.
European researchers have just completed work on a networking project to perfect what will become known, perhaps, as the Smart Personal Network. Personal Networks, or PNs, are seen as essential for a world where many different devices must work in sync together, known as 4G (fourth generation). It will mean personalised services, low power devices with cheap, ubiquitous and broadband connectivity.
The EU-funded MAGNET Beyond project tackled all the issues surrounding PNs. MAGNET stands for ‘My personal Adaptive Global NET’ and the project further developed the concept of Personal Area Networks (PANs), first introduced in earlier PN projects PACWOMAN and MAGNET.
While the PANs link together all the devices and technology within a person’s reach, the PNs spread the networking domain transparently towards the personal devices reachable via different network infrastructures. A PN belongs to and serves a private entity, a person, a fire fighter, or eventually a car, an aeroplane.
In the future, there will be hundreds, even as many as a thousand devices in a PN. It may seem an impossible figure, but in the near future the number of personal devices will multiply enormously. One person might have dozens of sensors, monitoring vital signs like heart rate and temperature, and even the electrolytes present in perspiration. And then there are sensors and actuators in the home, including light switches, and more again in cars.
People will be able to link with TVs, stoves and spectacles, which could double as a personal TV screen, and even clothing. They will have a home gateway, to manage all their home devices, and a car gateway while driving.
A person may access remotely personal files from almost anywhere in the world as if he or she were at the office. People will be able to include others in their PN and exchange personal information, or patch into a presentation in another conference room and watch it remotely. Many of these technologies already exist, but over time, they will become more widespread and connected.
In reality, it is hard to know what kind of devices or technology might be around for sure, but one thing is certain… there will be a lot of them. Hence the World Wireless Research Forum’s (WWRF) prediction of 7 trillion devices for 7 billion people by 2017 – in other words, around a thousand devices for every man, woman and child on the planet.
“In the industry, 2017 is like slang for a future where there will be many, many more devices that people use in their day-to-day life,” explains Professor Liljana Gavrilovska, Technical Manager of the MAGNET Beyond project. “This project prepares for that future.”
Crossed-fingers
Right now, PNs usually involve fiddling around with Bluetooth settings and crossing your fingers. If it does work, users typically try to complete simple tasks by trial and error, like hunting for photos on your mobile or trying to transfer a tune from your computer to a PDA.
But in the MAGNET model, users are able to easily set up their Personal Networks with all their devices.
“We have a user-centric approach,” reveals Gavrilovska, “with the overall objective to design, develop, demonstrate and validate the concept of a flexible PN that supports resource-efficient, robust, ubiquitous personal services in a secure, heterogeneous networking environment for mobile users.”
In the MAGNET Beyond vision, the devices will be self-organising and will be able to form geographically distributed secure networks of personal devices. This vision includes a platform for a multitude of personal applications and services to support private and professional activities in an unobtrusive, but dependable and trustworthy way.
United federation of PNs
Better yet, these networks will be able to ‘federate’ with other PNs on a permanent or ad-hoc basis. Users will be able to link their PNs permanently with those of their friends and family, or temporarily with other people and companies depending on some purpose or joint interest (see photo 2). Users will be able to control precisely what devices and information other people can link with.
Four fundamental principles guided the consortium’s work: ease of use, trustworthiness, ubiquity and low cost.
“For example, the system is designed to be user friendly, with little or no training required and no need for system administrators,” Gavrilovska explains. “It will ensure security and protect privacy, and it will work everywhere, even without any additional infrastructure, but still be able to exploit any available resources, like wifi or cellphone networks, for example."
The key elements to achieving these goals were personalisation and a tailored security, privacy and trust framework, including identity and the management of credentials. Credentials establish the trustworthiness of services outside the PN.
Future-proof
“We also designed it to be a future-proof architecture, to be self-organising, self-managing and aware of the context,” Gavrilovska notes. The consortium even developed new hardware prototypes with optimised air interfaces, to ensure the MAGNET Beyond platform worked efficiently.
It was an enormous challenge, but MAGNET Beyond enjoys substantial resources, too. The consortium includes 35 companies from 16 countries on two continents. It has a budget of over €16m, with €10.3m from the EU – and that is just phase two.
Phase one, called simply MAGNET, had 32 partners in 17 countries on three continents with a budget of €17.4m (€10m from the EU).
Both phases featured many of the world’s leading corporations and research institutes, like Nokia, NEC, Alcatel-Lucent, Samsung, TeliaSonera, Telefonica, CEA LETI, VTT, CSEM, France telecom, Telefonica, Fraunhofer FOKUS, Delft University of Technology, NICT, University of Surrey, Rome and Kassel, Aalborg, GET-INT, and many others.
The effort was worth it, with a vast range of innovative technologies now delivering Smart Personal Networks. Personal Networks that can be easily integrated into the future generations of wireless networks, and co-operate in the unfolding Future Internet and Internet of Things.
The MAGNET Beyond project received funding from the ICT strand of the Sixth Framework Programme for research.

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* Event date: December 9-12, 2012
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quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONSULTORIA & ADMINISTRAÇÃO

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CONSULTORIA & ADMINISTRAÇÃO

A FREEBITS é especializada na realização de consultorias empresarias, contamos com profissionais com larga experiência nos setores público e privado.

Somos especialistas no mapeamento de processos organizacionais, avaliação de desempenho, mapeamento e gerenciamento de riscos, sistemas de qualidade, gerenciamento de indicadores, procedimentos operacionais e ferramentas de gestão. Saiba mais sobre ferramentas e métodos em nosso blog. http://freebitstecnoloiga.blogspot.com

Muitas empresas crescem a um ponto que travam ou começam a patinar em cima de seus próprios desperdícios, isso geralmente leva-os a inchar sua estrutura operacional, aumentando ainda mais os riscos, desperdícios e custos de operação.

A FREEBITS inicialmente realiza uma Auditoria de processos, projetos e estrutura afim de entender os pontos fortes, fracos , oportunidades e fraquezas do negócio, ao final do processo de auditoria e empresa recebe então um relatório de auditoria aonde constam todos os pontos levantados, bem como o que deve ser feito para a melhoria dos pontos questionados.
  
Visamos o aumento da performance operacional provendo maior valor aos clientes e fornecedores, de maneira que possamos diminuir sempre os desperdícios inerentes a qualquer processo e a criando uma cadeia de valores contínua e disponível.

Buscamos continuamente a filosofia operacional ou um sistema de negócios, uma forma de especificar valor, alinhar na melhor seqüência as ações que criam valor, realizar essas atividades sem interrupção toda vez que alguém solicita e realizá-las de forma cada vez mais eficaz, ou seja, fazer cada vez mais com cada vez menos - menos esforço humano, menos equipamento, menos tempo e menos espaço - e, ao mesmo tempo, aproximar-se cada vez mais de oferecer aos clientes exatamente o que eles desejam no tempo certo.

Consulte nossos profissionais e realize uma Auditoria de seus processos para saber qual a consistência de seu negócio.

Conheça um pouco dos serviços que executamos :


1 – Auditoria Empresarial

Consiste na realização de uma auditoria de processos, pessoas, projetos, estrutura e tecnologia da informação. Geralmente muitas empresas não tem seus processos estruturados e não apresentam um software adequado a suas estruturas, a FREEBITS está apta a lhe fornecer o software mais adequado a suas necessidades empresarias.


2 - Criação de Rotina ou processo

Consiste na criação de rotinas e procedimentos operacionais que padronizem as operações empresariais, muitas vezes nos vemos diante de situações em que resolvemos centenas de vezes os mesmos problemas, chega então o momento de se obter um padrão de funcionamento, para que a partir deste ponto possa haver o crescimento da maturidade empresarial.


3 – Reorganização do Fluxo de Pessoas

Consiste na reorganização do fluxo de pessoas dentro da unidade de trabalho evitando que estes circulem por locais inadequados ou de acesso restrito, diminuindo o risco ocupacional e operacional.


4 - Reorganização Lógica
Consiste na reorganização da lógica dos processos, estudando suas etapas para que as que são redundantes ou de baixo valor para o processo possam ser eliminadas ou redistribuídas de maneira a criar maior valor para empresa e negócio.


5 -Nivelamento de Carga de Trabalho
Consiste na distribuição nivelada de atividades a serem executadas pelos recursos disponíveis, muitas vezes temos uma carga desnivelada de trabalho sobre recursos importantes da instituição, levando estes a fadiga ocupacional.

As pessoas precisam estar distribuídas conforme a sua necessidade operacional dentro de uma organização lógica e encadeada onde não hava sobrecarga de recursos importantes. O nivelamento das cargas de trabalho permitem que a instituição realiaze mais com menos.


6 - Reorganização Física
Consiste na Organização do física da empresa e de suas células de trabalho,otimizando a utilização dos recursos disponíveis, aumentando a disponibilidade de pessoas, processos e recursos dentro da instituição.

Muitas empresas gastam fortunas aumentando sua estrutura sem entender os processos de encadeamento de valor organizacional, gerando pouco ou quase nenhum valor agregado para a empresa ou para o cliente final do produto ou processo.

8- Organização 5s
Consiste na implantação de técnicas que mantenham o ambiente de trabalho mais funcional, higiênico e produtivo para todos os colaboradores, aumentando a produtividade.
9 - Padronização da Rotina
Consiste na padronização das atividades, para garantir assim que qualquer um que execute a função esteja apto a executá-la de forma padrão, nesta etapa realizamos a padronização por meio de procedimentos e ferramentas de operação diária. Veja KanBAN


10 - FIFO – First In First Out
Consiste na criação lógica e física dos processos organizacioanis afrim de se criar fila lógica de atividades permitindo assim que o primeiro processo a entrar na cadeia seja o primeiro a sair, evitando variações na distribuição dos trabalhos e recursos.

11 -  Reestruturação de Recursos Humanos
Consiste na organização e reaproveitamento da mão de obra disponível para a execução dos novos modelos de rotina, muitas vezes temos uma estrutura que sub-utiliza seus recursos funcionais e operacionais, neste ponto criamos um modelo de gerenciamento de Recursos Humanos onde uma plano de gerenciamento de recursos humanos é elaborado e implantado incluindo um plano de cargos e salários.

10 - Documentação e Manuais
Consiste na descrição completa de todas as rotinas, procedimentos e atividades inerentes a função de cada colaborador, garantindo assim que todos os processos que envolvam o departamento estejam devidamente documentados.

Nesta etapa criamos um manual operacional e ocupacional que apresentará aos proprietários um manual a partir do qual a instituição poderá padronizar suas operações e a partir deste ponto poder desenvolvê-las de forma coerente. Sem padrão não pode haver melhoria, é impíricamente necessário a qualquer negócio padronizar suas rotinas e procedimentos para que a partir deste ponto possa então desenvolvê-las. Sem padrão, sem chance de melhoria, a melhoria só existe a partir de uma padrão, mesmo que este seja fraco.

11 – Treinamentos
Consiste no treinamento de todos os envolvidos nas atividades para que os mesmos estejam aptos a executar seus procedimentos sozinhos, lançando mão dos manuais operacionais da instituição podemos então realizar o desenvolvimento e qualificação dos recursos humanos da empresa.

12 - Nivelamento da Demanda
Consiste no levantamento de informações relevantes a administração para que esta possa realmente determinar qual a demanda por determinado produto ou serviço provido pelo departamento ou cliente em questão, conseguindo assim determinar as quantidades de recursos e processos necessários.








 CORPO TÉCNICO 

Flávio Augusto P. Silva, PMP ID : 1341574
    • Analista de Sistemas
    • Gerente de Projetos
    • Consultor Gestão Empresarial
    • Coordenador do Branch PMI-SP Litoral norte.

Inscreva-se - Curso Preparatório Para Certificação PMP em São José dos Campos

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PMI: 
São Paulo
Tipo de Atividade: 
Cursos preparatórios
Data: 
terça-feira, 25 de Setembro de 2012 - quinta-feira, 8 de Novembro de 2012
Local: 
Conexão FGV Centervale Shopping - Av. Deputado Benetido Matarazzo, 9403 – Loja L3 Jd. Oswaldo Cruz
São José dos Campos
Brasil

São José dos Campos – SP
Local: Conexão FGV Centervale Shopping
Av. Deputado Benetido Matarazzo, 9403 – Loja L3 – Jd. Oswaldo Cruz
TURMA 01/2012 (Terças e Quintas)
DISCIPLINA  DATA  HORÁRIO 
Abertura/Simulado 25/09/12 19:00h às 23:00h
Momento Zen 27/09/12 19:00h às 23:00h
Framework 02/10/12 19:00h às 23:00h
Ger de Escopo 04/10/12 19:00h às 23:00h
Ger do Tempo 09/10/12 19:00h às 23:00h
Ger das Aquisições 11/10/12 19:00h às 23:00h
Ger dos Custos 16/10/12 19:00h às 23:00h
Ger de Riscos 18/10/12 19:00h às 23:00h
Ger da Comunicação 23/10/12 19:00h às 23:00h
Ger da Qualidade 25/10/12 19:00h às 23:00h
Ger de RH e RP 30/10/12 19:00h às 23:00h
Ger da Integração 01/11/12 19:00h às 23:00h
Exercícios 06/11/12 19:00h às 23:00h
Simulado 08/11/12 19:00h às 23:00h
Obs.: Esta grade poderá ser alterada.
56 horas

Todos os instrutores do curso são associados do PMI São Paulo e certificados PMP®.
Para cada participante será disponibilizado um exemplar do PMBOK Guide Fourth Edition em português.
Os alunos que freqüentarem o mínimo de 80% das aulas terá direito a um certificado de participação no curso.
Aquele que se ausentar de qualquer aula não poderá repor em turmas futuras.

O investimento no curso é de: 
 R$ 2.150,00 para associados do PMI São Paulo e de R$ 2.620,00 para não associados. Toda a receita será revertida para a comunidade através da manutenção do PMI São Paulo, descontadas despesas com o curso e ajuda de custo aos professores.

INSCRIÇÕES
Certifique-se que o curso Preparatório é realmente o curso que procura, leia atentamente as informações acima antes de solicitar uma vaga;
Preencha a Ficha de Inscrição e o Questionário de Conhecimentos;
Envie os formulários do item anterior para o e-mail cursopmp@pmisp.org.br, indique a turma na qual desejar participar e aguarde o retorno do responsável;
O responsável confirmará a existência da vaga e encaminhará um e-mail com as informações para pagamento;
O pagamento do curso é à vista ou parcelado em 2 (duas) vezes. Caso o candidato opte pelo parcelamento, a primeira parte deverá ser paga à vista e a seguinte para 30 dias no cheque ou cartão de crédito;
A confirmação da inscrição se dará apenas após a realização do pagamento integral ou da primeira parcela;
Em caso de desistência, não haverá a devolução da taxa de inscrição ou crédito de qualquer valor pago para turmas futuras;
Não fazemos reservas de vagas.
Para mais informações: Fone/Fax: (11) 5041-4144 / (11) 5531-1920 / cursopmp@pmisp.org.br

Sistema para Gráficas e Plotagens

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