quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quer mais visitantes para seu blog ou Site ?





Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 


Você gostaria que seu site ou blog tivessem mais visitantes ? Aqui mostrarei algumas técnicas de SEO , ou seja otimização de sites. Existem centenas de explicações técnicas por traz das dicas que darei aqui, e confesso que algumas são muito superficiais, mas acreditem, funcionam, caso desejem comprová-las existe na internet vasta documentação a respeito, é provável que algumas dicas ou sites que estou passando aqui não funcionem devido a velocidade incrível com que os mecanismos de busca ( Google, Bing, Yahoo e etc ) mudam seus conceitos e algoritmos de busca.
Portanto darei aqui algumas dicas básicas, praticamente um SEO for dummys ok ?
Ok Vamos lá .

Primeiramente é necessário descobrir se seu site ou blog esta classificado pelo Google, acredite não basta ter seu domínio ( WWW.MEUSITE.COM.BR) registrado e com seu site funcionando, é necessário que você o submeta ao Google para que este saiba da existência de seu site.

Então a primeira coisa a se fazer é instalar a barra de ferramentas do Google, ele funciona somente para o Internet Explorer. Vá até o endereço e instale a barra de ferramentas do Google :  http://www.google.com/toolbar/ie/index.html;

Após a instalação acesse seu site ( WWW.MEUSITE.COM.BR) , e veja como na figura abaixo qual a classificação de seu site, ela pode variar de ( Não classificado pelo Google até 10 ) Acredite quase ninguém é 10 . A maioria dos sites está entre 1 e 7;





Observe que até mesmo o Google.com é 9 em sua própria classificação, então relaxe, se seu site é 2 ou mesmo 0 .

Passe o mouse na barra indicada pela seta vermelha a cima e veja qual é  sua classificação, caso a mensagem mostrada seja ( A página atual não esta classificada pelo Google ) você precisará submeter seu site a ele para que assim passe a fazer parte de seu ranking, para isso vá até o endereço : www.google.com/addurl.html
E preenche o endereço de seu site como mostrado na figura abaixo :


Feito isto você pode estará dentro do ranking de classificação do Google, ou seja passa a ser um resultado considerado por ele, e portanto será encontrado com mais facilidade , geralmente demora de 24 a 48 horas para que seu site seja classificado pelo Google.


Agora que nós já passamos por esta etapa vamos tratar do seu site, para que ele tenha uma efetividade melhor é necessário que você aplique a ele algumas técnicas de SEO , e vou explicá-las aqui rapidamente, sem muitas explicações, citarei os tópicos para que você possa buscar melhores conteúdos caso seja de seu interesse.

1 – Registro do seu domínio (WWW.MEUSITE.COM.BR) quando for registrá-lo no WWW.REGISTRO.BR, pague um registro de 5 anos e não o registro anual, o Google considera que sites registrados por mais tempo tem melhor credibilidade ok ?
2 – Conteúdo  : O conteúdo de seu site deve ser claro, limpo e com assuntos relevantes sobre o tema que é tratado por ele, portanto tenha sempre em mente abuse de imagens, vídeos e conteúdos relevantes.

3 –Palavras Chave : O Google irá buscar em seu site palavras que possam levar as pessoas que buscam no WWW.google.com.br até ele, o Google tenta sempre levar as pessoas aos conteúdos mais relevantes e de melhor qualidade possível então em seus textos tente sempre colcocar em negrito , sublinhado , e itálico  as palavras mais relevantes, por exemplo você  tem uma officina mecânica e seu site precisará então ter textos sobre suas atividades :

Consertamos carros de todas as marcas, regulamos injeção eletrônica, motor, motores de arranque, elétrica  somos uma oficina especializada localizada em São Paulo em e etc.....

Por aí  vai , então em todos os seus textos abuse das palavras chaves mas de forma que estejam inseridas no texto de forma coerente, não adianta colocar repetidamente as suas palavras chaves de forma incoerente. ( Consulte sobre Meta Tags ) existem as palavras chaves que precisam ser inseridas no corpo do site e estas só podem ser feitas por seu contratado para desenvolver seu site e portanto ele precisa saber o que esta fazendo.
Agora quanto mais links existirem na Web para seu site, mais facilmente ele será encontrado portanto é importante que seu site seja referenciado por outros sites e de preferência sites com ranking alto, então antes de mais nada crie suas mídias sociais e referencie seu site dentro deles : WWW.facebook.com / WWW.twitter.com / http://www.linkedin.com/ googleblog.blogspot.com  e etc.

RECOMENDE SUAS POSTAGENS
http://www.postsocial.com.br


Bom agora você pode também submeter seu site a vários outros sites que aceitam cadastros gratuitos, existe também a possibilidade de você comprar um link em um site com classificação alta, as pessoas fazem isto com frequência, mas vou passar alguns domínios nos quais você pode cadastrar seu site ou blog.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Getting More - O Processo de Tomada de Decisão

Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 
www.freebits.com.br


Todos os dias nos deparamos com tomadas de decisões que podem realmente determinar os rumos que nossa organização deverá tomar, e muitas vezes acabamos tomando decisões erradas baseadas em intuições ou respostas pré establecidas sem avaliar o provável impacto delas.

Aqui sugiro um quadro criado por Stuart Diamond, retirado de um trecho de seu livro Getting More, neste quadro ele nos ensina rapidamente a como avaliarmos quais os prováveis impactos em uma tomaada de decisão importante.

Confesso que quando me utilizei deste quadro a primeira vez estava tomando uma decisão muito importante e depois de preencher o mesmo vi que estava tomando uma decisão que iam contra meus objetivos empresariais. 

Compartilho portanto esta importante ferramenta:



ANÁLISE DE PRIORIDADES DE IMPORTÂNCIA X URGÊNCIA DE ATIVIDADES


Telefone : (12) 3911 6298
contato@freebits.com.br 
www.freebits.com.br



ANÁLISE DE PRIORIDADES DE IMPORTÂNCIA X URGÊNCIA DE ATIVIDADES 

Determinar as prioridades das ações pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, desperdiçar recursos financeiros, tempo e humanos em atividades que não agregam valor para sua organização ou para seu cliente é uma forma de desperdício grave, e precisa ser eliminada.

Existem muitas maneiras de se priorizar a realização das atividades, abaixo sugiro um quadro simples nas quais as atividades devem ser colocadas conforme o grau de sua importância e urgência.

Sugeri uma classificação simples que pode ser utilizada em qualquer empresa, após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.




URGENTE
NÃO  URGENTE



IMPORTANTE


1


2


NÃO IMPORTANTE


3


4




















1 - Importante : Tudo que pode ter impacto financeiro e impacto direto no valor gerado por sua instituição.

2 - Não Importante : Tudo que não tem impacto financeiro direto; E que não gera valor para sua organização ou seu cliente;

3 - Urgente : Tudo que precisar ser resolvido em menos de 30 dias;
4 - Não Urgente : Tudo que pode ser resolvido em mais de 30 dias;



COMO ORGANIZAR AS ATIVIDADES DENTRO DE SEU QUADRO DE PRIORIDADES X URGENCIAS


1 - ( Urgente e Importante ): Tudo que é urgente e que tem impacto financeiro ou no valor gerado para seu cliente ou sua organização;

2 – ( Importante e Não Urgente ):  Tudo que é importante, tem impacto financeiro ou no valor gerado para sua orgnanização ou cliente, porém tem um tempo de folga livre, e pode ser executado dentro de um prazo específico. Podem ser tarefas que dependem de outras tarefas e ou atividades.

3 – ( Urgente e Não Importante) : Tudo que precisar ser resolvido em menos de 30 dias, porém não geram impacto financeiro ou para o cliente de sua empresa.

4 – ( Não Importante e Não Urgente ) : Tudo que pode ser resolvido em mais de 30 dias e não é urgente pois não representa impacto financeiro ou no valor gerado para sua empresa e ou cliente.

Após a criação desta lista pode-se então colocá-las em um quadro KANBAN para que possam ser acompanhadas em tempo real : Veja aqui como usar os quadros KANBAN na administração de seu negócio.  

Recomenda-se também que sejam documentadas em Atas a reunião que criou este quadro de prioridades: Veja aqui nosso modelo de ATA de Reunião