quarta-feira, 19 de setembro de 2012

KANBAN





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Kanban é uma palavra japonesa que significa literalmente registro ou placa visível.
Em Administração da produção significa um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser substituído por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados.

O Kanban permite agilizar a entrega e a produção de peças. Pode ser empregado em indústrias montadoras, desde que o nível de produção não oscile em demasia. Os Kanbans físicos (cartões ou caixas) podem ser Kanbans de Produção ou Kanbans de Movimentação e transitam entre os locais de armazenagem e produção substituindo formulários e outras formas de solicitar peças, permitindo enfim que a produção se realize Just in time - metodologia desenvolvida e aperfeiçoada por Taiichi Ohno e Sakichi Toyoda conhecida como Sistema Toyota de Produção.
O sistema Kanban é uma das variantes mais conhecidas do JIT (Lopes dos Reis, 2008, p.191)


Na administração serviços e ou processos pode-se utilizar Quadros KANBAN, colocando-se um quadro dentro das células de trabalho, para indicar de modo claro e conciso o andamento e funcionamento dos processos produtivos e deste modo agilizar a entrega e a produção de serviços.
A FreeBits ao longo de sua jornada de consultorias implantou a metodologia em muitas empresas, e com este conseguiu obter resultados incríveis, aumentando drásticamente a produtividade do negócio em geral. Sabe-se que o mau gerenciamento de atividades encadeadas dentro da cadeia de valores de uma organização levam a grandes perdas e desperdícios, sendo estas de pessoas, recursos, dinheiro, materiais e tempo. 



O quadro KanBAn é por sua natureza uma ferramenta de comunicação e quando utilizado como parte integrante da rotina diária da organização garante resultados impressionantes não só na cultura da organizacional como em aspectos comportamentais também.


Por se tratrar de um método muito simples e estar sempre disponível em área visível o quadro é muito eficiente para o acompanhamento em tempo real das atividades de cada indivíduo dentro da célula de trabalho e ajuda na otimização de recursos vitais para quaisquer organização.

O Quadro KanBan pode ser utilizado em qualquer área de aplicação, existem outros nomes e denominações dadas ao quadro dependendo da área de aplicação, no desenvolvimento de softwares é chamado de quadro Scrum e agrega outras teorias de produção em cadeia, produção puxada e Agile

Abaixo temos um modelo que pode ser montado em qualquer negócio para acompanhar diariamente a realização das atividades:




Instrução para Montagem do Quadro KANBAN

  1.  Faça da divisória/Parede o plano de fundo.
  2.  Monte as caixas com fita azul.
  3.  A medida das caixas de identificação é de 20cm x 10cm. 
  4.  A medida das caixas de ocorrências é de 50cm x 20cm. 
  5. Os dizeres serão fornecidos de forma impressa.

Cada quadro deve ter um responsável por sua administração e manipulação diária, garantindo o bom andamento da rotina diária que é fundamental para seu bom funcionamento, porém cada usuário do quadro é responsável por manipular suas atividades;



AS ATIVIDADES 

As atividades são descritas em um post-i, onde deve-se descrever sucitamente qual é a atividade, seu responsável e em qual Status a mesma se encontra no quadro. 


                    COMO USAR

Cada atividade deverá ser descrita em seu respectivo Post-It com o nome de seu responsável, pode-se adicionar também dados adicionais como prazo limite para resolução do problema, data de entrada da atividade, dados do responsável e etc.

Conforme o status da atividade for sendo alterado o post-it deve ser mudado entre as linhas que definem os estados das mesmas no quadro KanBan; 


A FAZER : Todas atividades que precisam ser realizadas pelo departamento e não exigem um planejamento prévio para execução;

FAZENDO : Todas as atividades em Andamento;

FEITO : Todas as atividades que estão acabadas e estão prontas para serem checadas antes de serem devidamente finalizadas.

PROBLEMAS : Problemas que merecem atenção imediata ou tem de ser discutidas.


NÃO PLANEJADO : Itens que precisam ser realizados porém precisam de um planejamento prévio para sua realização;

CHECADO :Todas atividades que já foram realizadas e devidamente checadas e portanto estão totalmente prontas, recomenda-se que as atividades para serem colocadas neste Status devem ser checadas por outra pessoa que não o executor da tarefa, para certificar-se de que esta realmente pronta;


Recomenda-se que toda vez que houver uma checagem das atividades, o responsável pela checagem faça um relatório do andamento geral das atividades, bem como quais são as atividades e qual o andamento em % de cada uma delas.


ABAIXO TEMOS VÁRIOS MODELOS DE QUADROS KANBAN














sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tenha 1 Site + 1 Sistema de Controle Imobiliário

Telefone : (12) 3911 6298
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Tenha 1 Site + 1 Sistema de Controle Imobiliário


Ao Adiquirir o Sistema de controle imobiliário FreeBits, você tem direito a 1 SITE para sua imobiliária, e 1 software para controlar o site e gerenciar seu negócio.

Por apenas R$ 79,90 / Mês 

Você terá um site lindo e mais um sistema de gerenciamento imobiliário  completo !!!

Veja abaixo o modelo de um site criado pela FreeBits e algumas telas do software de gerenciamento imobiliário.

Com o nosso sistema você poderá ter o controle total de seus imóveis, clientes, corretores, vendas, comissões, Fichas de atendimento ao cliente, captações e outras funcionalidades. Consulte-nos;

Nosso sistema lhe dará maior capacidade de avaliar o desempenho de seus corretores e de sua imobiliária, e você terá ainda um Site totalmente gerenciável e de alta performance.


contate-nos : contato@freebits.com.br




 






VEJA MODELOS DE SITES CRIADOS PELA FREEBITS



TELA DO SISTEMA PRINCIPAL




C
CADASTRO DE FAC ( FICHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE )
CADASTRO DE IMÓVEIS


PESQUISA DE FICHAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE


CADASTRO DE USUARIOS DO SISTEMA

RELATORIO DE DESEMPENHO DA IMOBILIÁRIA


Sistema de Controle Financeiro - FreeBits


Telefone : (12) 3911 6298
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 POR APENAS R$ 110,00 / Mês

Você terá um Sistema de Controle Financeiro
Completo e comprovadamente eficiente.



O Valor da mensalidade dá direito a suporte telefônico e adaptações de programação simples que não alterem as funcionalidades principais do sistema.


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Sistema de Controle Financeiro


O sistema de controle financeiro FreeBits foi criado para gerenciar as finanças de sua empresa, este software está em constante evolução e é utilizado por vários de nossos clientes.

O Software é elaborado com base nas necessidades mais comuns a todo tipo de negócio, sendo adaptável as diferentes particularidades de cada negócio.

Criado para gerenciar o seu fluxo financeiro, o sistema permite que você tenha acesso rapidamente a informações gerenciais em até 3 níveis de informação, dando-lhe em poucos minutos um reltório fiel do desempenho de seu negócio.

Saiba mais sobre o sistema Financeiro. Veja abaixo:



SISTEMAS FINANCEIROS

O segredo de um sistema financeiro eficiente encontra-se em ter um  plano de contas que seja racionalizado em cima da estrutura organizacional, é bom que fique claro que existe uma grande diferença entre um sistema contabil e um sistema financeiro, embora nosso software possa ser utilizado como sistema contábil, este não é o fim para o qual foi criado.

PLANOS DE CONTAS X ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O bom funcionamento das finanças de uma empresa depende diretamente da racionalidade de seu Plano de Contas em relação a sua estrutura organizacional, pode parecer básico mas a maior parte das empresas não sabe como montar um plano de contas eficiente pois não conseguem entender ao certo o funcionamento de seu próprio negócio. ( Aprenda mais sobre estruturas organizacionais ) ou ( Aprenda Montar seu plano de Contas ). 


O NOSSO SISTEMA FINANCEIRO

 
Abaixo você terá maiores informações as funcionalidades de nosso sistema, primeiramente apresentamos um mapa mental de nosso sistema que exemplifica sua estrutura, após este você terá uma demonstração das funcionalidades do sistema através de seus manuais e procedimentos.


 O SISTEMA 


O Sistema Financeiro FreeBits conta com uma interface simples e com relatórios elaborados de desempenho financeiro, abaixo você verá algumas telas e relatórios disponíveis em nosso sistema financiero:

Tela de acesso ao sistema.

Tela de Lançamentos


Cadastro de Empresa

Cadastro de Fornecedores

Tela de Cadastro de Planos de Contas


 OS RELATÓRIOS

RELATÓRIO DE DESEMPENHO POR CENTROS DE CUSTO


RELATÓRIO DE CONTAS A PAGAR

RELATÓRIO DE CONTAS A PAGAR POR CENTRO DE CUSTO

RELATORIO DE CHEQUES COMPENSADOS


CONTAS A PAGAR POR FORNECEDOR



CONTAS A PAGAR POR CENTRO DE CUSTO

RELATORIO DE FLUXO DE CONTA CORRENTE


RELATORIO POR PROJETO


RELATORIO DE PAGAMENTOS

RELATORIO DE CONTAS PAGAS



RELATÓRIO DE FLUXO DE CAIXA


RELATÓRIO DE LANÇAMENTOS POR CENTRO DE CUSTO


RELATÓRIO GERAL DE LANÇAMENTOS



RELATÓRIO DE LANÇAMENTOS GERAL POR PROJETO


RELATÓRIO DE GERAL DE RECEBIMENTOS
RELATÓRIO DE RECEBIMENTOS POR GRUPO

RELATÓRIO DE RECEBIMENTOS POR ITEM




















terça-feira, 4 de setembro de 2012

TREINAMENTO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS





TREINAMENTO DE 16 HORAS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA EQUIPES.

       PLANO DE ATIVIDADE

Treinamento direcionado a profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos em projetos de pequeno e médio porte, esta capacitação tem o objetivo de esclarecer pontos importantes e fundamentais para que um projeto seja concluído com sucesso;
OBJETIVOS GERAIS
Levar aos profissionais conhecimentos básicos e fundamentais em gerenciamento de projetos;
Evidenciar os POTENCIAIS erros e riscos mais comuns na condução de  projetos;
Apresentar modelos básicos de documentos, processos, ferramentas e técnicas sobre gerenciamento de projeto;
Esclarecer e orientar os profissionais sobre a carreira de gerente de Projetos;
Esclarecer o que é o PMI ( Project Management Institute ) e PMP® ( Project Management Professional )
Capacitar os profissionais para que na condução de suas atividades possam Melhorar a qualidade dos projetos executados sob sua responsabilidade;
Incentivar a utilização de boas práticas em gerenciamento de projetos;
PÚBLICO ALVO
Módulo introdutório ( Visão Geral ) voltado a profissionais e universitários, interessados em organizar suas práticas em gerenciamento de projetos e obter um entendimento abrangente desta forma de trabalho estruturada que encontra-se em plena expansão no mercado de trabalho;
Este curso de forma geral ajuda nos relacionamentos internos das empresas, diminuindo consideravelmente o numero de erros de comunicação e aumentando a produtividade das pessoas.
Quando realizado para grupos de até 40 Pessoas, temos um resultado realmente muito satisfatório na produção diária das equipes;
CARGA HORÁRIA E ALUNOS
A cara horária do curso é de 16 horas e é divida em 2 dias, iniciar as 8:00 e terminar as 17:00, com uma hora para almoço;
O Treinamento poderá ser ministrado para até 50 Participantes;
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
(Atividade 1 – Dinâmica / Atividade 2 - Treinamento )
DINÂMICA

VIVÊNCIA ( Aplicação do Conhecimento de Gerenciamento de Projeto )
Conscientização da forma de trabalho por projeto;
Trabalho em Grupo ( Conhecimento e integração dos participantes para a realização do Workshop );
Objetivo
Identificar A APLICAÇÃO do conhecimento sobre Gestão de Projetos e Processos, dando um feed-back sobre a atuação na execução do projeto
Forma de trabalho e aplicação do conceito ( Utilizar Termos de Abertura, Adm e controle de projetos )
Dinâmica vivencial de 3h para a construção de um projeto fazendo uso do processo de gestão de projetos e das 9 áreas de conhecimento.
Os profissionais em grupos farão uso de SUPERLEGO ( +/- 900 pecas por grupo ) para o desenvolvimento da atividade.

Resultados e pontos explorados nesta atividade :

  1. Integração entre os participantes;
  2. Aquecimento e reenergização;
  3. Desibinição;
  4. Comunicação verbal e não verbal;
  5. Análise do nível de companheirismo existente entre o grupo de trabalho;
  6. Comunicação e Parceria;
  7. Iniciativa e Criatividade;
  8. Vantagem de ir à frente em primeiro lugar;
  9. Empatia;
  10. Diferenças individuais;

    TREINAMENTO
Treinamento em processos, ferramentas e técnicas em gerenciamento de projetos;
Projetos e Programas
O QUE É PROJETO, O QUE É PROGRAMA E O QUE É GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO X OPERAÇÃO : DIFERENÇAS CONCEITUAIS
OBJETIVOS E METAS
CICLO DE VIDA DO PROJETO
Os Envolvidos no Projeto
CLIENTES, FINANCIADORES, EXECUTORES, FORNECEDORES, APOIADORES E OPOSITORES
NECESSIDADES E EXPECTATIVAS
CONFLITOS DE INTERESSES
PODER E INFLUÊNCIA
A Organização do Projeto
ORGANOGRAMAS TÍPICOS DE IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS
FUNÇÕES BÁSICAS NA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS
O GERENTE DE PROJETOS
ATINGINDO OBJETIVOS ATRAVÉS DE PESSOAS
O Resultado do Projeto
O PRODUTO DO PROJETO
O ESCOPO DO PROJETO
OS PRODUTOS INTERMEDIÁRIOS
AS MODIFICAÇÕES DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
Os Prazos do Projeto
AS ATIVIDADES DO PROJETO
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO
O ACOMPANHAMENTO DO PROJETO
COMUNICAÇÃO E FLUXO DE INFORMAÇÕES
O Orçamento do Projeto
OS RECURSOS NECESSÁRIOS
ESTIMATIVA DE CUSTOS PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO
FERRAMENTAS DE CONTROLE DE CUSTOS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO AVANÇO FINANCEIRO
As Contratações de Bens e Serviços
OBTENÇÃO DE PROPOSTAS
ANÁLISE TÉCNICA E ECONÔMICA DE PROPOSTAS
NEGOCIAÇÃO E CONTRATAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS
Os Riscos do Projeto
TIPOS DE RISCOS
FONTES DE RISCOS NO PROJETO
TRATAMENTO DOS RISCOS
CONTROLE DOS RISCOS
ESTRUTURA E MATERIAL PARA O TREINAMENTO
Toda a estrutura necessária deve ser providenciada pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, abaixo segue a relação necessária:
  • Uma sala equipada com multimídia com caixa de som, projetor, microfone, quadro Branco e FlipChart;
  • Sala com capacidade para até cinqüenta pessoas;
  • Impressão do material a ser utilizado pelos participantes;
  • Bloco de notas , canetas, lápis e borracha;
  • Coffee Brake para os participantes, café da manhã e lanche da tarde;
 CORPO TÉCNICO 
Danilo Genare Denis – PMI – Member ID : 512.911
  • Program Management Office Community of Pratice
  • Regional Coordinator – Brazil ( Southesast ) 
Flávio Augusto P. Silva, PMP ID : 1341574
    • Analista de Sistemas / Programador / Gerente de Projetos
    • Coordenador do Branch PMI-SP Litoral norte.